quarta-feira, 29 de março de 2017

Curiosidades estranhas e bizarras sobre os Testículos

Curiosidades estranhas e bizarras sobre os Testículos
Os testículos se formam ainda no embrião, com o detalhe de que fica dentro da barriga do bebê. Eles só descem para o saco escrotal no final da gravidez.

Eles começam a produzir espermatozoides por volta dos 12 anos, mesma fase em que o saco adquire pelos. A produção de testosterona dispara, fazendo com que o corpo do garoto passe aos poucos a adquirir aparência adulta.

Acredite se quiser, mas os testículos são capazes de produzir em torno de 200 milhões espermatozoides por dia.

Pergunta: por que os homens sentem dores nos testículos quando têm uma ereção longa? Resposta: porque a região dos testículos recebe um fluxo de sangue grande e prolongado, ficando desse modo “cansada”. Uma vez que ela não consegue “relaxar”, o homem acaba sentindo dor.

Por que um dos testículos fica mais baixo do que o outro? Porque os cordões que sustentam os testículos possuem tamanhos diferentes, sendo o esquerdo normalmente mais curto do que o direito.

E por que um chute no saco dói tanto? Simples: por que possui muitas terminações nervosos, além de que, ao contrário do restante do corpo, não é protegido por camadas grossas de pele.

Segundo um estudo divulgado pela Universidade de Aberdeen, na Escócia, homens obesos produzem espermatozoides de menor qualidade do que os magros, talvez por causa do excesso de gordura, que fazem os testículos aquecerem além da conta.

A palavra abacate (ou “ahuácatl”, no original) significa testículo no idioma asteca. A origem provavelmente estaria no formato da fruta, que lembra um testículo.

A palavra testículo, por sua vez, tem origem no latim “testis”, que significa “testemunha”. A explicação está no hábito dos antigos romanos de testemunhar em tribunais com a mão direita sob o sacro escrotal (apenas os homens podiam testemunhar). Em época mais remotas, fazia-se o juramento colocando a mão sobre os testículos de outro homem.

Um dos principais símbolos de Wall Street, o centro financeiro de Nova York, é a estátua de um touro, o Charging Bull. Feita em bronze, ela representa para os investidores uma alta nas ações da bolsa. Corre uma lenda urbana que esfregar a mão nos seus chifres e testículos atrai boa sorte.

Você sabe por que os testículos são separados do restante do corpo? Simples: para que possam se manter a uma temperatura abaixo da corporal e assim produzir espermatozoides de melhor qualidade.

Você sabia que os testículos podem dobrar de tamanho na hora do sexo?

Arrancar o testículo esquerdo era um hábito bastante comum durante a Idade Média. É que os homens acreditavam que ele era responsável por produzir filhos do sexo feminino, e que se quisessem ter apenas filhos homens, bastava manter o testículo direito.

Durante a cirurgia de mudança de sexo de homem para mulher, os testículos são retirados. Já o saco escrotal sé aproveitado na construção dos lábios vaginais.

Na cirurgia de mudança de mulher para homem, os grandes lábios vaginais são transformados com a ajuda de próteses em testículos.

Você sabia que pelo menos 10% das espécies de peixes trocam de sexo pelo menos uma vez na vida? Esses peixes “transexuais” são divididos pelos biólogos em dois grupos: protândricos e protogínicos. Os protândricos são os que possuem na juventude glândulas capazes de produzir óvulos e espermatozoides. Os progínicos possuem ovários que, com o tempo, transformam-se em testículos.

O animal com maior testículo é uma espécie de grilo, o Platicleys affinis. Os seus testículos correspondem a 14% do seu corpo. Mas gigantes mesmos são os testículos da baleia-azul, que pesam 10 quilos.

O norte-americano Wesley Warren, de 49 anos, tornou-se conhecido como homem com os maiores testículos do mundo. Pudera, os testículos dele pesavam nada menos que 59 quilos. Feita na Inglaterra, a cirurgia para conter essa anomalia durou 13 horas.

Veja Também

Gostou? Compartilhe, deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...