Paciente com câncer é curada com tratamento experimental


Laço símbolo do câncer


Dois anos e meio atrás, médicos disseram a uma mulher da Flórida que lutava contra o câncer de mama, que ela tinha somente mais três meses de vida.

Judy Perkins, 52, de Port St. Lucie, agora está livre do câncer graças a um tratamento experimental que utilizou bilhões de células do sistema imunológico.
Perkins fez uma mastectomia, todos os seus linfonodos foram removidos, passaram por quimioterapia e terapia hormonal. Quando todos esses métodos falharam em deter a propagação do câncer no peito e no fígado, ela teve certeza de que iria morrer - isto é, até conhecer o Dr. Steven Rosenberg, do National Institutes of Health.
Rosenberg estudou as células imunológicas de Perkins, encontrando os glóbulos brancos capazes de detectar mutações genéticas e combater o câncer. Os cientistas então extraíram essas células e as cultivaram em um laboratório antes de injetar 90 bilhões delas.
"Eu acho que faz uns 10 dias desde que eu peguei as células, e eu já podia sentir que o tumor começa a ficar macio", disse Perkins à CBS . "Até então eu me perguntava, 'Será que isso está realmente funcionando?'".
Rosenberg acredita que as células de Perkins ainda estão trabalhando para manter seu câncer livre.
"Circulando em seu corpo há um grande número de células que administramos nela dois anos e meio atrás", disse ele.
“Este é apenas um tratamento necessário porque as células estão vivas. Eles são parte de Judy. Eles são Judy Perkins.
Perkins se inscreveu no teste de câncer de Rosenberg, sabendo que havia riscos envolvidos. Ela enviou dois de seus amigos com câncer ao laboratório de Rosenberg para o mesmo tratamento e ambos morreram, informou a NBC.
Rosenberg, que enfrenta pacientes com câncer particularmente agressivo ou apenas meses de vida, sabe que o tratamento ainda não está pronto para uso generalizado, mas acredita que pode abrir caminho para o tratamento de vários tipos diferentes de câncer.
"Muitos trabalhos precisam ser feitos, mas existe o potencial para uma mudança de paradigma na terapia do câncer - uma droga única para cada paciente com câncer - é muito diferente de qualquer outro tipo de tratamento", disse Rosenberg à BBC.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...